MySQL – Configurações Administrativas

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) de código aberto desenvolvido na década de 90, na Suécia, que utiliza a linguagem SQL (Structured Query Language) como interface de acesso. É considerado um dos SGBD mais populares do mundo, utilizado tanto em pequenas aplicações até em complexos sistemas de grandes empresas como Google, NASA, Facebook, YouTube, HP, Sony, Lufthansa e outras inúmeras.

No final dos anos 2000, o MySQL foi adquirido pela Sun Microsystems, uma gigante da tecnologia na fabricação de processadores, computadores, servidores (incluindo o sistema operacional Solaris) e muito famosa pelo desenvolvimento da plataforma Java. Pouco tempo depois, a Sun (e todos os seus produtos, incluindo o MySQL) foi adquirida pela aclamada Oracle Corporation, reconhecida mundialmente pelo seu próprio SGBD, criado ainda na década de 80, chamado pelo nome que originou a companhia, Oracle.

Confira este Guia de Configurações Administrativas do MySQL, que contém diversas anotações e configurações administrativas do MySQL para Linux, como permissão de acesso externo, alteração (reset) da senha do usuário root, processos de backup e restauração e outras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.