CIFRAS

A música é uma das minhas grandes paixões e tocar violão e guitarra é algo que me ajuda a relaxar e a se divertir. Como disse o famoso filósofo Confúcio: “a música produz um tipo de prazer que o ser humano não consegue viver sem”. Sempre que posso, estou tirando uma música ou outra, relembrando algum solo de guitarra ou simplesmente, dando aquela brincada com o violão ou guitarra, para não enferrujar!

Desde a época que se comprava revistinha de cifras (músicas com acordes) nas banquinhas de jornal (comecei a tocar violão em 1996), organizo alguma das músicas que mais gosto para tocar, seja em casa ou no churrasco com os amigos.

Neste link, que é público, você tem acesso a estes arquivos de cifras. Fique à vontade para acessá-los ou fazer cópias, sempre que quiser.

Ficarei muito grato se você identificar algum erro e me avisar! A grande parte das músicas está revisada, incluindo os solos. Algumas músicas e solos ainda não estão.

Muitas músicas estão sem solos, pois ainda preciso transferir de minhas anotações antigas para os arquivos do Drive. Defini este formato nos arquivos (tamanho da página, da fonte, cores e etc), pois me pareceu mais agradável para ver diretamente do celular ou de um tablet.

Outras dicas:

“I know, it’s only rock and roll but i like it!”
Músicas dos Rolling Stones, de 1974.