Faça um upgrade naquele seu notebook antigo

Em tempos de home office, muitos perceberam que o notebook é uma das melhores opções para a realização do seu trabalho. Ocupa pouco espaço, tem muitos menos fios que um computador comum, é muito mais eficiente que um tablet e, claro, é móvel, ou seja, ideal para aqueles que não tem um cômodo dedicado ou…

Continue reading →

Construindo sua carreira – O papel do coordenador

Nessa quarentena, tive o prazer de participar do webinar “Construindo sua carreira”, promovido pela Contabilizei. Junto ao Leandro Schiavini, coordenador de sistemas, e do time de gestão de pessoas, batemos um papo sobre a carreira em Y, abordando o dia a dia e a importância do papel do coordenador na companhia. Neste post, compilei alguns…

Continue reading →

macOS integrado ao Microsoft Active Directory

No post anterior, falamos sobre a importância em ter um ambiente de computadores e usuários gerenciados por uma solução centralizada e que o Microsoft Active Directory (o famoso “AD”), uma das ferramentas mais utilizadas neste cenário, permite fazer o gerenciamento de usuários, computadores e permissões de acesso aos recursos da rede. O processo de integração…

Continue reading →

Linux integrado ao Microsoft Active Directory

Se você é um profissional de infraestrutura de redes ou de segurança, sabe da importância em manter um ambiente de computadores e usuários gerenciados por uma solução centralizada. Neste cenário, uma das ferramentas mais utilizadas é o Microsoft Active Directory (o famoso “AD”), que permite fazer o gerenciamento de usuários, computadores e permissões de acesso…

Continue reading →

A questão não é que as pessoas são insubstituíveis e sim que o mundo não pára! – o que aprendi com a morte do Ricardo Boechat.

O que eu aprendi com a trágica morte de um dos melhores jornalistas do país, Ricardo Eugênio Boechat. A garagem da minha casa sempre foi uma oficina de serviços gerais. Meu pai, mecânico industrial e um talentoso marceneiro, tinha (e ainda tem), todas as ferramentas que precisava para trabalhar com seus moinhos e qualquer outra…

Continue reading →